segunda-feira, 25 de julho de 2011

Enfim, II EPJC...

Boa Tarde, queridos :D
Chegou a hora de falar um pouquinho sobre o II EPJC, aqui também, né?
Tentei não repetir as mesmas coisas que falei no ano passado, porém coisas do tipo: gratidão, vale a pena, amo vocês, etc. Não tiveram como não serem citadas esse ano também, desculpem hihihihi.



Equipe Jovem: O EPJC esse ano deu um grande passo, aperfeiçoamos coisas e deixamos o encontro ainda melhor. No próximo ano então, já estaremos craques. (modéstia cof, cof)
Os jovens assumiram mais responsabilidades, e algumas equipes como a dos monitores, por exemplo, assumiram toda a parte já que não tinham seu casal de apoio.
Mas o grande barato disso tudo foi perceber o quanto crescemos! E que somos capazes sim (embora a princípio dê medo) de assumirmos o encontro.





Adultos: O que disse acima, não desmerece nem anula todo o esforço que os nossos adultinhos fazem por nós. Precisamos muito deles em muitas áreas, a questão de assumirmos mais coisa é também para não sobrecarregá-los demais. (como aconteceu no anterior ) Mas ainda sim precisamos deles para nos orientar, dar broncas ou então dizer “Fiquei orgulhoso de vocês =´)




 
Encontristas: Os jovens que fizeram o encontro esse ano foram muito diferentes do ano passado. Uma boa parte deles já estavam envolvidos de alguma forma na igreja, o que dê certa forma ajudou. Mas lembrando que todos precisamos ser diariamente evangelizados o EPJC revelou importância também na vida deles. Eles foram bem tranquilos e fofinhos!



União: Ainda me intrigo como alguém ainda pode achar que o EPJC surgiu pra atrapalhar ou acabar com alguma coisa. Em diversos momentos do encontro eu me emocionei por ver a união dessa equipe que já virou minha 3ª família! Não tenho palavras pra expressar o quanto meu coração se alegra pelo EPJC ter dado tão certo. Não só em questão dos encontros, mas principalmente por nossa união, quanto grupo de jovens, quanto paróquia, quanto amigos e família! –Pausa para um momento gay- Vocês estão no meu coração! <3





Espírito Santo: Às vezes eu me sinto tão fraca espiritualmente, e por muitas outras vezes até “limitada”. Agora imaginem como fiquei sentindo isso e mais umas outras coisas em dias de EPJC? Só que foi ai que mergulhei fundo no conselho que a Naya me deu, e consagrei tudo ao Espírito Santo! Deixei com que ele conduzisse qualquer coisa que pudesse sair da minha boca. Tentei ao máximo esquecer das minhas dores para poder quem sabe auxiliar o mínimo que fosse nas dores de outras pessoas. E talvez esse seja um dos mistérios de evangelizar, já que a vida de ninguém é perfeita. Esquecer um pouco de si para olhar e ajudar o outro.



Só por Ti Jesus: E tudo isso meu Senhor, só vale a pena porque fazemos por Ti, para transmitir a sua verdade para outras pessoas. Eu entendo o que é o amor verdadeiramente quando te vejo na cruz, por mim, por eles, por todos! Tu és Nosso bem maior e nunca vamos encontrar uma alegria maior que Ti.





Bom gente é isso! Sei que o post ficou muito “meu ponto de vista e tals” Mas que vocês possam deixar seus comentários sobre o que foi o II EPJC pra vocês, e quem sabe não possa até virar um post, aqui? (:



Beijos:*
Que Deus os abençoe!
Fran










6 comentários:

Fran disse...

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeee .. Tudo vale a pena quando fazemos de coração! Beijos .. Maaaah

Anônimo disse...

A cada ano que se passa, mais as pedras são polidas.
Já somos veterânos de guerra, pois nosso campo de batalha é o mundo.
O nosso general é Cristo.
Ecomo diz Pe. Léo: O Encardido morre medo quando a juventude se une a Deus, pois ele sabe que não pode com a força dos Jovens.


Comentado por: Thiago Sanntos // A.R

Anônimo disse...

No momento de oração, quando invocamos o Espirito Santo, Deus tocou muito forte em mim a passagem de Paulo ( quando ainda éra Saulo). No momento em que ele tinha caido do cavalo e Cristo tinha feito a pergunta: Porque tu me segues?

Essa pergunta pra mim foi muito forte.

Thiago Santos // A.R

Fernando disse...

Melhores dias (EPJC)
Que a cada Ano que passa mais e mais pessoas possam estar vivendo essa experiência !
Vou estar lá fazendo de tudo para isso acontecer ;)

Fernando Da Silva A.R

Anônimo disse...

Tudo o que a Fran falou é verdade e mais um pouco...
Deus seja louvado por tudo o que nos confiou, mesmo não sendo merecedores.
Sei que nossa missão é evangelizar e como diz São Paulo: Ai de mim se não evangelizar!
Obrigada Deus por todas as maravilhas que me tem permitido viver!
Obrigada pelos filhos do coração que o Senhor mesmo me deu!
Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir!!

Postar um comentário