domingo, 11 de julho de 2010

Biografia - Padre Léo




Tarcísio Gonçalves Pereira mas conhecido como Padre Léo era também músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor! Confesso que nunca fui muito ligada aos trabalhos dele, além é claro do meu livro favorito “Buscai as coisas do alto”. Depois de uma rápida pesquisa sobre sua vida (para fazer um post aqui unicamente sobre o livro), me encantei com a sua história de determinação, perseverança, fé e amor. E então percebi que a vida desse servo tinha que ser compartilhada aqui também.


**

Pe. Léo foi entrevistado no programa do Jô em 05/07/2005, entrevista essa que lhe rendeu algumas críticas de católicos e não católicos. O motivo foram seus depoimentos de já ter sido um usuário de drogas e de já ter tido relações sexuais (ambos antes de ter sido ordenado a padre).
O mais duro de acreditar é que a maioria foram pessoas da igreja. Pessoas que não sabem discernir. Agiram como se os seus erros do passado pudessem bloquear uma vida futura com Deus. E é exatamente o contrário Deus escolhe os piores, são os que estão na droga, são os que estão na prostituição, são os que estão no pecado que Deus quer. A vida que o pe. Léo teve antes do seu sacerdócio foi usada por Ele para continuação da obra.


**

Pe. Léo começou atendendo jovens envolvidos com drogas e se sentiu chamado a ajudá-los de forma mais completa. Foi ai que fundo a Comunidade Bethânia cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.


**

Fevereiro de 2006 é quando começa a maior luta do nosso padre, a luta contra o câncer. Ele afirmou que essa doença tira tudo de uma pessoa: saúde, dignidade, bens materiais, mas não pode tirar a fé. "Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus” Foi nesse período que escreveu “Buscai as coisas do alto”


**

Em 09/12/2006 aconteceu na Canção Nova o Hosana Brasil., mesmo muito debilitado devido as sessões de quimioterapia e radioterapia, foi lá que pe. Léo fez sua última pregação. Onde também falou sobre o livro “Buscai as coisas do alto”. Ele já não enxergava e nem andava direito mais afirma que sentiu ecoar em seu coração uma frase do apóstolo São Paulo: “Ai de mim, se eu não evangelizar”


**

Em 04/01/2007 aos 45 anos de idade pe. Léo nos deixou.


**

Assita sua última pregação (muito emocionante).

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5


Blog feito para homenageá-lo - Padre Léo Eterno

Homenagem no site da Canção Nova - O amor eterniza a esperança do reencontro




É isso.
E aquele velho e bom blá blá, foi simples mas foi de coração! =')


Fran
Aliança de Restauração

0 comentários:

Postar um comentário