quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mês da Bíblia!


Setembro é o nosso mês da bíblia. Esse mês foi escolhido, pois em 30 de setembro é comemorado o dia de São Jerônimo, que foi um grande biblista e foi quem a traduziu para o latim (que naquela época era língua usada na liturgia da igreja).

Mesmo depois de tanto tempo a Bíblia continua sendo “atual” ela nos revela a vontade de Deus, nos abre os olhos para tantos pecados e nos ensina como devemos agir com o nosso próximo em situações que se encaixam perfeitamente com as que vivemos hoje!

Sabemos que muitas vezes é difícil compreender o a que a Palavra nos fala, sendo assim, é muito importante que peçamos a luz e o discernimento do Espírito Santo antes da leitura. Não podemos ler a Bíblia como se fosse um livro qualquer, ela é o maior testamento de amor que existe, é a própria palavra de Deus encarnada no meio de nós.

Conforme aprendi através de um livro chamado “Como desenvolver seu método pessoal de oração” existem formas práticas para melhorar o seu aproveitamento e entendimento da Palavra, métodos esses que exercitados SEM PREGUIÇA (hahaha) os auxiliaram bastante.

Visitando o site http://portalcot.com/br/blog/ encontrei esses mesmos passos, apenas organizados/explicados de uma outra forma, mas que dizem a mesma coisa que aprendi no livro. Então lá vai:


"Alguns conselhos práticos para quem quer ler, conhecer e viver segundo a Bíblia:


1) Pedir sempre ajuda ao Espírito Santo, isto é, iniciar sempre com uma oração;
2) Começar pelos livros e textos mais fáceis, ou seja, os Evangelhos, Atos dos Apóstolos…;
3) Ler e meditar um texto por dia (não é a quantidade que importa, mas a qualidade);
4) Procurar descobrir o contexto em que o texto foi escrito, ou seja: por que e para quem o texto foi escrito;
5) Anotar na sua Bíblia os textos que mais chamam a atenção;
6) Quando encontrar textos difíceis, passar adiante, deixar estes textos para quando participar de um curso ou quando encontrar pessoas que podem ajudar a explicar;
7) Atualizar o texto para hoje: colocá-lo em prática na vida. Celebrar e rezar a Bíblia e a vida. Viver a Palavra! "



Fonte: Portal COT
Queridos, NUNCA deixem de ler e meditar a palavra de Deus, para nós cristãos isso é fundamental!
Fran
A.R.

1 comentários:

*Giii* disse...

Muito legal
Ajudou bastante, muitas vezes lemos e não entendemos,ou não sabemos o que ler.
Gostei da indicação *_*

Postar um comentário