domingo, 10 de janeiro de 2010

Primeiro encontro de 2010

Começos sempre são desafiadores. Sempre nos trazem ansiedade, medo, euforia, e uma alegria e esperança nova. Foi assim que me senti antes desse encontro acontecer. Hoje foi meu primeiro dia com uma função diferente dentro do grupo. Função de representar, acolher, ajudar e organizar mais do que nunca. Nosso primeiro dia do ano com todo o grupo reunido foi uma verdadeira benção. A galerinha que estava no último encontro de 2009 compareceu em peso. Tivemos visitantes, que espero que possam virar integrantes fiéis do nosso grupo. Comunicamos a todos a saída do nosso coordenador Bruno que acompanha o grupo da paróquia a mais de 3 anos e apresentamos os novos coordenadores. Apresentamos nossas novas propostas para esse novo ano. E tentamos ouvir a opinião de todos. Espero que esse espaço na internet, também possa estar sendo útil, para ajudar e evangelizar sempre mais.

Contamos com a ajuda de todos!


Uma pequena homenagem para o Bruno (ex-coordenador).

[Rafa,Julio, Kerolin, Thiago, Fran, Gabi, Cássio, Tamy(sentada), Tati (atrás do Bruno) e Bruno (o centro da foto hahaha]

Como disse hoje no encontro, todos nos temos muito o que agradecer ao Bruno. Agradecer por ele ter acreditado no grupo de jovens quando ninguém mais acreditava. Por ele ter assumido a coordenação sozinho mesmo sabendo das dificuldades que iria passar. Quando a minha crisma acabou, eu me sentia perdida. Perdida pois eu queria continuar na igreja, mas não sabia por onde caminhar. E eu na minha individualidade, agradeço pois Deus através dele me mostrou o caminho que eu tinha que seguir. Me mostrou que o Aliança de Restauração podia me dar grandes aprendizados. E se hoje eu sou uma menina mais madura, foi graças ao que Deus fez em mim através do grupo. Lembro-me de uma dinâmica que um dia fizemos, onde o Bruno colocou uma folha em branco, apenas com um pontinho preto bem no meio da folha. E ele perguntou a todos o que nos viamos naquela folha. Depois de algumas respostas e piadinhas, ele enfim nos explicou. Todos reparavam no pontinho preto, mas ninguém questionou todo aquele fundo branco que o cercava. Levando isso para as nossas vidas significa que quando alguém comente um certo erro, por mais que esse alguém seja super correto, esse erro vai ser notado muito mais do que qualquer outra ação boa que ele tenha feito. E isso é que eu vejo acontecer na vida do nosso ex-coordenador. Eu assumo que vi diversas falhas nele, mas falhas essas que eu posso vir a cometer mais tarde. Eu não sou ninguém para julgar. E não podemos deixar que nenhum dos erros dele apaguem todo o bem que ele fez para diversos jovens. Eu sei que se ele permitir Deus tem muito o que fazer ainda em sua vida. Oro por ti, e espero do fundo do meu coração que seu caminho seja cada vez mais cheio de bençãos. Não deixe tirarem isso de você. Não deixe sequer que tentem diminuir o que você tem de melhor. Sua fé!

Deus te abençõe Brunex *-*


Fran.

Aliança de Restauração


0 comentários:

Postar um comentário