domingo, 17 de janeiro de 2010

O que é ser Santo de calça Jeans ?

Se engana quem pensa que santidade para jovens é uma coisa pacata e sem graça. Nós que seguimos o caminho de Cristo, sabemos a alegria que é poder servir o Senhor. Mas também entendemos a confusão que as vezes é feita através da palavra Santidade. Afinal todos nós cometemos erros e consequentemente pecamos, sendo assim ninguém pode ser considerado santo? Nos devemos ter como meta o reino de Deus, e ele é alcançando através da santidade. Podem existir diversos erros em nossa caminhada, mas quando o desejo e o temor a Deus existem, nossos passos serão mais cuidadosos. Deus tem um chamado para todos nós, a santidade é um caminho para todos, não para determinadas pessoas. Inclusive para nós jovens.


Lendo a carta que o Papa João Paulo II escreveu para a juventude, podemos entender claramente a nossa importância para a igreja e para a caminhada cristã.


Precisamos de Santos



Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade. Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais. Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man. Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos. Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".

(Papa João Paulo II)


É isso ai galera, esse foi o tema desse domingo. Espero que todos tenham entendido a mensagem. E qualquer dúvidas é só avisar, que com certeza daremos um jeito de esclarecer as coisas, ok?

Deus abençõe todos.

Fran

Aliança de Restauração

0 comentários:

Postar um comentário