terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Eder










Dia 25 de janeiro foi aniversário de um dos jovens mais especiais que conheci em toda minha vida.
Diante os fatos que vem acontecendo em sua vida, acredito que isso possa parecer algo forçado e pensado.
Ma acredito que quem o conheça concorde comigo em alguns pontos. Muitas pessoas passam por diferentes tribulações quando aceitam o chamado de caminhar com Cristo. E nos sabemos muito bem que as tribulações do Eder nunca foram fáceis. Talvez ele tenha sido um dos que mais sofreram e pior na maioria das vezes calado. Quantas vezes o seu olhar inquieto e o seu constante silêncio me incomodaram. Incomodação essa que veio de imaginar o que se passava em sua cabeçinha, e saber que havia uma grande possibilidade de não ser algo bom e o pior saber que eu não podia ajudá-lo. Não importa o que o levou a tomar certas decisões em sua vida, não importa o que fez, como entrou, como tentou ou não tentou sair de uma vida que estava acabando com ele. A única coisa que importa é até aonde nós, seus amigos tentamos o ajudar. Foram algumas idas em sua casa (com todo o grupo ou com apenas um, dois que sejam), algumas ligações antes de começar o encontro do grupo para acordá-lo e fazer com que ele fosse e muitas orações. Mas será que isso foi o bastante? Será que cada um de nós nos empenhamos em ajudar alguém que realmente está precisando? Eu sinceramente não sei se ele sente falta de conversar ou desabafar com alguém, mas será que sequer tentamos enfrentar aquele vazio que ele passava para levar um pouco de paz?

Certas coisas aconteceram, e não tem como serem mudadas.
Mas que isso possa nos servir de lição, para que possamos olhar mais para o nosso lado e poder enxergar que a nossa dor não é a maior do mundo. Que o mundo não se centraliza em nossos problemas. Existem vidas precisando de salvação...será que eu já fiz minha parte? Será que você já fez a sua?


Não importa o quanto erramos. Eu estou disposta a recomeçar e vocês?

Pensemos nisso
e oremos a cada dia mais pelo nosso amigo Edinho.



Fran
Aliança de Restauração

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o nosso Brother!! menino supe cheio d paz, benção, pureza, muito agraciado. canta bem bem... Estamos torcendo por vc viu eder
abraçosssss

Thiago Santos

Anônimo disse...

Que Desu possa estar todos os dias ao lado desse rapaz, que a virgem zele por ele...

Postar um comentário