Boa Tarde, queridos :D
Chegou a hora de falar um pouquinho sobre o II EPJC, aqui também, né?
Tentei não repetir as mesmas coisas que falei no ano passado, porém coisas do tipo: gratidão, vale a pena, amo vocês, etc. Não tiveram como não serem citadas esse ano também, desculpem hihihihi.
Equipe Jovem: O EPJC esse ano deu um grande passo, aperfeiçoamos coisas e deixamos o encontro ainda melhor. No próximo ano então, já estaremos craques. (modéstia cof, cof)
Os jovens assumiram mais responsabilidades, e algumas equipes como a dos monitores, por exemplo, assumiram toda a parte já que não tinham seu casal de apoio.
Mas o grande barato disso tudo foi perceber o quanto crescemos! E que somos capazes sim (embora a princípio dê medo) de assumirmos o encontro.
Adultos: O que disse acima, não desmerece nem anula todo o esforço que os nossos adultinhos fazem por nós. Precisamos muito deles em muitas áreas, a questão de assumirmos mais coisa é também para não sobrecarregá-los demais. (como aconteceu no anterior ) Mas ainda sim precisamos deles para nos orientar, dar broncas ou então dizer “Fiquei orgulhoso de vocês =´)
União: Ainda me intrigo como alguém ainda pode achar que o EPJC surgiu pra atrapalhar ou acabar com alguma coisa. Em diversos momentos do encontro eu me emocionei por ver a união dessa equipe que já virou minha 3ª família! Não tenho palavras pra expressar o quanto meu coração se alegra pelo EPJC ter dado tão certo. Não só em questão dos encontros, mas principalmente por nossa união, quanto grupo de jovens, quanto paróquia, quanto amigos e família! –Pausa para um momento gay- Vocês estão no meu coração! <3
Espírito Santo: Às vezes eu me sinto tão fraca espiritualmente, e por muitas outras vezes até “limitada”. Agora imaginem como fiquei sentindo isso e mais umas outras coisas em dias de EPJC? Só que foi ai que mergulhei fundo no conselho que a Naya me deu, e consagrei tudo ao Espírito Santo! Deixei com que ele conduzisse qualquer coisa que pudesse sair da minha boca. Tentei ao máximo esquecer das minhas dores para poder quem sabe auxiliar o mínimo que fosse nas dores de outras pessoas. E talvez esse seja um dos mistérios de evangelizar, já que a vida de ninguém é perfeita. Esquecer um pouco de si para olhar e ajudar o outro.
Só por Ti Jesus: E tudo isso meu Senhor, só vale a pena porque fazemos por Ti, para transmitir a sua verdade para outras pessoas. Eu entendo o que é o amor verdadeiramente quando te vejo na cruz, por mim, por eles, por todos! Tu és Nosso bem maior e nunca vamos encontrar uma alegria maior que Ti.
Bom gente é isso! Sei que o post ficou muito “meu ponto de vista e tals” Mas que vocês possam deixar seus comentários sobre o que foi o II EPJC pra vocês, e quem sabe não possa até virar um post, aqui? (:
Beijos:*
Que Deus os abençoe!
Fran