terça-feira, 29 de março de 2011

2º RIF


Olá Galera! :D
Dia 12/03 rolou o nosso 2º RIF (Roário In Fest)!

E graças a Deus foi SUCESSO!

Agradecimento a toda equipe do EPJC que deu duro, ao Jefferson, a Banda Estação 4, Banda do Padre Odair, Palhacetes de Jesus, a Gabi que estreou como apresentadora, ao chefe Jailson, e é claro a todos vocês que foram prestigiar esse momento de evangelização dos jovens *-*
Algumas fotos pra vocês:







segunda-feira, 28 de março de 2011

Formação Litúrgica

No domingo dia 20/03 tivemos uma formação litúrgica, que foi importantíssima! Afinal o EPJC assumiu as missas das 6 horas da tarde nos 3º domingos e não podemos fazer feio, né? Hahaha.

Pra quem não foi na formação, ou quer saber um pouco mais sobre a liturgia, separei dois sites bem legais:

Auxiliadora.org - http://migre.me/48oxg




[Mayara A.R. cantando para nós *-*]

[Gustavo e Michel - Chagas de Amor, Feu e Ricardo]


Papel da Liturgia: - Glorificação de Deus
                           - Santificação dos homens
                           - Reconciliação de todos Com Deus
 
**
 
E o nosso sincero agradecimento a Feu, ao Ricardo, ao Jefferson e a Pati!
E que o Fernando Sassi e o seu ministério sejam bem-vindos a família EPJC ;)
 
 
Beijos
Fran

Encontro 27/03/2011

Esse é um “exercício” essencial dentro de um grupo cristão, pois permite que confirmações sejam dadas através da nossa própria história. Temos que saber dividir nossos sentimentos seja esse bom ou ruim. Deus pode agir tanto na pessoa que fala, quanto na que ouve. Hoje em especial partilhamos sobre diferentes passagens que nos foram reveladas.

**

E como de costume (último domingo do mês) tivemos a nossa tão amada adoração com o testemunho do Fernando integrante do A.R. e entrega de algumas alianças.

 
**

E depois da Santa Missa participamos da festa do Padre Jorge!

**

Confiram algumas fotos:


[Testemunho do Fernando]


[Gabi recebendo sua aliança]

[Paulinha]

[Emerson]

[Michele]

[Rosangêla]

[Benção do Padre Júlio]


[Padre Jorge, o aniversariante]

**
Padre, nos te desejamos toda a felicidade do mundo, que as bençãos do céu sejam derramas em sua vida e no seu sacerdócio! Saiba que sempre que precisar pode contar com os maluquinhos aqui. Parabéns pla sua alegria contagiante: RONALDO! hahahaha (só comi o bolo do corinthians porque estava MUITO BOM)


**


Bom, é isso pessoal!
Que Deus abençõe vocês.
Fran


 
 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Novidade / Dica do Dia

Olá pessoal!

Hoje tenho uma novidade pra vocês: Teremos a participação de outros integrantes do grupo de jovens aqui no blog. (Inclusive pessoas de outras pastorais de nossa paróquia também). Chega de só dar a Fran matracando aqui (não que eu ache ruim, mãããs...).
Sendo assim, hoje o “Dica do Dia” será sugerido pela leitora mais fiel do Blog A.R. – A Gi, que faz parte do grupo e do nosso ministério de música. Simbora então?



Dica Do Dia


Ágape - Livro Padre Marcelo Rossi



Ganhei este livro e antes disso já pensava em comprá-lo, mas sempre deixava para depois. Tive a oportunidade de pedir no amigo-secreto do trabalho, e o ganhei.
O livro é interessante, é bem parecido com o que alguns de nós já aprendemos em formação, e até em encontros acaba acontecendo isso. Algumas páginas tem uma passagem da Bíblia (para ser mais exata partes do Evangelho de São João), e no final de cada passagem o Pe. Marcelo, explica aquela passagem, geralmente com alguma outra história do nosso dia-a-dia.

"Ágape é uma palavra de origem grega que significa o
amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino"

Bom recomendo a todos, e as pessoas do grupo se quiserem emprestado só falar, tomando todos os cuidados tá na mão hehe.

Bjos fiquem com Deus




Giovana


A.R.



quarta-feira, 9 de março de 2011

Todo Rebanhão tem seu fim!


Pelas minhas contas esse é o quarto Rebanhão que eu vou, ou seja quatro anos seguidos passando o carnaval em louvor. E se teve uma coisa que eu conclui é: O Rebanhão não muda, o que muda são as companhias. O A.R. que me acompanhou no meu primeiro Rebanhão não é mais o mesmo que estava nesse último. 1° Porque alguns não seguem mais conosco, 2° porque os que permanecem firme desde lá são pessoas mais maduras em sua fé e 3° Temos jovens novos.

O porque de eu estar falando sobre isso?

Simples, me dei conta o quanto é importante essa “troca” de pessoas que qualquer grupo de jovens passa. Entra uns sai outros.



Eu sinto saudades de quando comecei na caminhada, sinto saudades daquele primeiro amor, daquela sensação de descobertas. Era tudo novo, era tudo lindo...
Vontade de querer mais e mais. Era sair de um retiro e querer outro logo em seguida. Era Sede da palavra, era sede da oração, era busca e para cada busca um tesouro, era partilha...


Só que ao passar do tempo, encontramos certas dificuldades na caminhada. Descobrimos que nem tudo é tão lindo, passamos por provações e percebemos que na prática não é tão simples renunciar o pecado. Esses são só alguns obstáculos que qualquer cristão tem que passar. Obstáculos esses que muitas vezes nos fazem ter um esfriamento espiritual. E pior é quando nos acomodamos com esse esfriamento, nos acomodamos com uma fé morna, uma fé de só molhar o pezinho e que nos impede de mergulhar de corpo inteiro.
E é ai que entram os novos jovens – São eles que nos ajudam a reviver aquele primeiro amor, que nos ajudam a enxergar nas coisas mais simples as maiores alegrias, as maiores conquistas. É uma verdadeira troca entre os mais velhos e os mais novos. São experiências partilhadas que nos fazem ver que cada coisa tem seu tempo, assim como nos diz A Palavra:




“ Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir;”. (Eclesiastes 3)





Porém, é essencial termos a certeza, que absolutamente nada nos impede de viver esse amor com intensidade, seja no primeiro ou no centésimo encontro pessoal com Deus.
Tenha você o tempo que for de caminhada, viva o primeiro amor. Não há tempo certo para se encantar com o Senhor. Todo tempo é tempo.
Esfriamentos podem fazer parte, mas façam disso apenas uma passagem. Afinal, todo Rebanhão, digo todo carnaval tem seu fim. (e aprendi que isso não é necessariamente ruim)




Sejamos Repletos do Espírito Santo!
Fran

domingo, 6 de março de 2011

Nosso símbolo.



Hoje foi um dia muito especial, para todos do Aliança de Restauração.

Foi a primeira entrega das nossas Aliança - E não tinha como escolhermos outro símbolo melhor para nos representar do que este. (nossa cara, fala sério?)

Foi um momento de muita emoção, renovamos votos e podemos sentir o quão é grande o amor de Deus pelo nosso grupo.

"Levanta-te, vento do norte, vem tu, vento do sul.
Sopra no meu jardim para que se espalhem os meus perfumes." (Cânticos dos Cânticos 4-16)

 
Contamos também com o Testemunho da nossa mais nova integrante Rosangela e com a presença do nosso pároco Pe. Miguel que nos emocionou com suas sábias palavras.



E o mais lindo: Tudo isso diante de Jesus Eucaristíco!











Um Beijo
Que Deus abençõe vocês
Fran

1º Cristão Cidadão


Domingo passado dia 27/02 fomos ao um evento chamado: Cristão Cidadão realizado no colégio Sérgio Milliet aqui de Santo André.

Sobre:
Participaram, ministérios de música, louvor, dança, teatro dentre outras manifestações ao longo do dia, nos intervalos entre os ministérios foram ministradas palestras rápidas abordando os assuntos cotidianos e a religião dentro desse meio.
 
 
 
(A partir de hoje para ler as postagem completas, será necessário clicar no link "Continue Lendo" abaixo)