domingo, 18 de julho de 2010

Anjos - todos tivemos!

Aonde começou a sua história na igreja?

Como começou sua caminhada?

Alguém foi fundamental para que ela acontecesse?

Nesse domingo no grupo de jovens falaremos/relembraremos de todos aqueles que foram usados pelo Espirito Santo para nos incentivar a vivermos uma vida com Cristo. Verdadeiros Anjos!

Eu especialmente gosto desse tema, por poder me lembrar de como Deus agiu de uma forma linda e simples no começo da minha caminhada. Hoje, posso entender muitas coisas que a principio eu não entendia (e compreendi também que tantas outras não precisam do meu entendimento).

Serei eternamente grata as pessoas que foram essenciais para que eu permanecesse na igreja quando me vi des-grupada (expressão que acaba de ser inventada por mim, para expressar o breve momento que me vi sem grupo rs)

Conte você também sua história ;D
16:00 Paróquia Nossa Senhora do Rosário - salão
ou deixe seu comentário nesse post!



Deus abençõe a todos

Fran
A.R.

domingo, 11 de julho de 2010

Biografia - Padre Léo




Tarcísio Gonçalves Pereira mas conhecido como Padre Léo era também músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor! Confesso que nunca fui muito ligada aos trabalhos dele, além é claro do meu livro favorito “Buscai as coisas do alto”. Depois de uma rápida pesquisa sobre sua vida (para fazer um post aqui unicamente sobre o livro), me encantei com a sua história de determinação, perseverança, fé e amor. E então percebi que a vida desse servo tinha que ser compartilhada aqui também.


**

Pe. Léo foi entrevistado no programa do Jô em 05/07/2005, entrevista essa que lhe rendeu algumas críticas de católicos e não católicos. O motivo foram seus depoimentos de já ter sido um usuário de drogas e de já ter tido relações sexuais (ambos antes de ter sido ordenado a padre).
O mais duro de acreditar é que a maioria foram pessoas da igreja. Pessoas que não sabem discernir. Agiram como se os seus erros do passado pudessem bloquear uma vida futura com Deus. E é exatamente o contrário Deus escolhe os piores, são os que estão na droga, são os que estão na prostituição, são os que estão no pecado que Deus quer. A vida que o pe. Léo teve antes do seu sacerdócio foi usada por Ele para continuação da obra.


**

Pe. Léo começou atendendo jovens envolvidos com drogas e se sentiu chamado a ajudá-los de forma mais completa. Foi ai que fundo a Comunidade Bethânia cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.


**

Fevereiro de 2006 é quando começa a maior luta do nosso padre, a luta contra o câncer. Ele afirmou que essa doença tira tudo de uma pessoa: saúde, dignidade, bens materiais, mas não pode tirar a fé. "Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus” Foi nesse período que escreveu “Buscai as coisas do alto”


**

Em 09/12/2006 aconteceu na Canção Nova o Hosana Brasil., mesmo muito debilitado devido as sessões de quimioterapia e radioterapia, foi lá que pe. Léo fez sua última pregação. Onde também falou sobre o livro “Buscai as coisas do alto”. Ele já não enxergava e nem andava direito mais afirma que sentiu ecoar em seu coração uma frase do apóstolo São Paulo: “Ai de mim, se eu não evangelizar”


**

Em 04/01/2007 aos 45 anos de idade pe. Léo nos deixou.


**

Assita sua última pregação (muito emocionante).

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5


Blog feito para homenageá-lo - Padre Léo Eterno

Homenagem no site da Canção Nova - O amor eterniza a esperança do reencontro




É isso.
E aquele velho e bom blá blá, foi simples mas foi de coração! =')


Fran
Aliança de Restauração

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dica do dia!

Livro - Buscai as Coisas do Alto

Autor: Padre Léo

2006


É maravilhoso o otimismo que pode ser passado através da leitura desse livro. quando eu o li estava passando por um momento de mudanças na minha vida que acabaram afetando também o meu espiritual. E por incrível que parece Buscai as Coisas do Alto conseguiu me ajudar a erguer a cabeça e seguir em frente. O padre Léo mesmo muito debilitado (mas muito ungido por Deus) conseguiu passar perfeitamente a sua mensagem de força e garra.



“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.”





OBS: Toda sexta-feira eu vou postar dicas, de livro, cds, dvds, filmes...então mandem sugestões ;)



Fran
Aliança de Restauração